1952 - Split Window Zwitter

País: Brasil
Era: Fusca Alemão
Cores: (Toque na cor para ver o nome)

Descrição

O Fusca de 1952 é um dos modelos mais puros e cobiçados, marcando o último ano de produção do icônico vidro traseiro dividido ("Split Window"). Este detalhe define sua identidade e o torna um divisor de águas na história do modelo.

  • Motor: Clássico 1131 cc (conhecido como 1100) com 25 cv.
  • Inovação: Introdução do câmbio com 2ª, 3ª e 4ª marchas sincronizadas.
  • Design: Ausência de quebra-ventos nas portas e lanternas traseiras pequenas em formato de "gota".
  • Transição: Modelos do final do ano (versão "Zwitter") já tinham o painel de 1953, mas ainda mantinham o vidro dividido.
FUSCA
Foto principal do 1952 Split Window Zwitter

Ficha Técnica

Lanternas

Foto da característica: Lanterna Pequena
Lanterna Pequena (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Lanterna pequena, redonda, com lente de vidro, acumula as funções de iluminação e freio (1950 a setembro de 1952)

Piscas

Foto da característica: Pisca Bananinha
Pisca Bananinha (Standard) (Período: 1950 - 1961)

Piscas popularmente conhecidos como 'bananinhas', as frágeis hastes laterais desempenhavam a função de pisca nos primeiros exemplares do besouro (1950 a 1ª Série de 1961)

Maçanetas Internas

Foto da característica: Maçaneta Interna com Vinco
Maçaneta Interna com Vinco (Standard) (Período: 1950 - 1955)

Maçanetas internas com vinco e sem cromados (1950 até 1955, modelos Split Window, Zwitter e Oval)

Trava de Capô Dianteiro

Foto da característica: Trava Capô Dianteiro Split Window
Trava Capô Dianteiro Split Window (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Trava do capô dianteiro (apenas versões Split Window) (1950 a setembro de 1952)

Trava de Capô Traseiro

Foto da característica: Trava Capô Traseiro Rabo de Tatu
Trava Capô Traseiro Rabo de Tatu (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Trava do capô traseiro 'Rabo de tatu' (1950 a setembro de 1952)

Nariz de Placa

Foto da característica: Nariz de Placa Grande Split
Nariz de Placa Grande Split (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Nariz de placa grande: série Split Window (1950 a setembro de 1952)

Rodas

Foto da característica: Aro 16
Aro 16 (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Rodas com aro de 16 pol. na cor da carroceria, miolo claro e calota cromada (1950 até setembro de 1952 (versão Split))

Painéis

Foto da característica: Painel Split Window
Painel Split Window (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Painel da versão Split Window (1950 a setembro de 1952)

Para-Choques

Foto da característica: Para-choque Lâmina Única com Vinco
Para-choque Lâmina Única com Vinco (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Para-choques de lâmina única, com vinco (1950 a setembro de 1952 (versão split window))

Volantes

Foto da característica: Volante Asa de Morcego Marrom
Volante Asa de Morcego Marrom (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Volante 'asa de morcego' marrom, com buzina clara (1950 até setembro de 1952 (versão Split Window))

Vigia Traseiro

Foto da característica: Vigia Traseiro Split-Window Sem Friso
Vigia Traseiro Split-Window Sem Friso (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Vigia traseiro Split-Window, sem friso cromado (1950 a setembro de 1952)

Tapeçaria

Foto da característica: Bancos em Tecido Claro
Bancos em Tecido Claro (Standard) (Período: 1950 - 1958)

Tapeçaria com bancos em tecido claro (1950 até 1953 (exceto Zwitter). De 1954 a 1958 os bancos de tecido eram opcionais)

Foto da característica: Bancos em Tecido Cinza
Bancos em Tecido Cinza (Standard) (Período: 1952 - 1953)

Tapeçaria com bancos em tecido cinza (1952 a 1953 (série Zwitter))

Velocímetros

Foto da característica: Velocímetro Painel Central
Velocímetro Painel Central (Standard) (Período: 1950 - 1952)

Velocímetro (Painel com instrumentos no centro) (1950 a setembro de 1952)

Decodificador de Chassi

Digite o número do chassi (ex: BH123456) para descobrir o ano e modelo do seu Fusca.

Sugerir Edição

Encontrou um erro ou tem uma informação adicional? Avise-nos!